As fundações do Kundalini Yoga em João Pessoa
A Kundalini Yoga chega em João Pessoa em março de 2016, com as práticas regulares desenvolvidas no Espaço Ser Infinito pela professora Prabhujot Kaur, formada em Brasília pelo Kundalini Research Institute (KRI). Em menos de um ano, o Kundalini Yoga começa a tocar profundamente a vida de muitas pessoas.
Em setembro acontece o XVII Seminário de Yoga da Paraíba, com a realização de uma Oficina de Kundalini Yoga, apresentada pelas professoras Prabhujot Kaur e Shabad Rattan, esta de Natal, coordenadora do Yoga Vital.
Em outubro de 2016 a professora Jap Dharam, do Rio de Janeiro, com sua graça e leveza, voluntariamente fortalece a Kundalini Yoga na Paraíba por meio do desenvolvimento de ricas e inspiradoras aulas práticas. Os eventos aconteceram no Espaço Ser infinito, no Dhyana Yoga, no Espaço Arte Yoga e os atendimentos individuais no Yoghee.
Em novembro de 2016 a prática é levada à praia, em uma aula especial ao ar livre, dentro do projeto Yoga na Praia, idealizado e coordenado pelo Harmonizar OM.
Em março de 2017, João Pessoa tem a graça de receber novamente a querida Jap Dharam que, mais uma vez, provoca em várias pessoas um interesse genuíno pela Kundalini Yoga, inspirando-as a promoverem importantes mudanças nas suas vidas por meio de práticas relacionadas à técnica.
Somente foi possível recebê-la em João Pessoa, em ambas situações, pela gentileza e comprometimento que a professora Shabad Rattan demonstrou nutrir pela tradição, pois permitiu que “pegássemos uma carona” no Workshop que seria realizado em Natal.
Esse movimento crescente do Kundalini Yoga no Nordeste é motivo de muita alegria e contentamento! Nesse momento delicado em que se encontra a sociedade, é preciso que ferramentas de desenvolvimento pessoal estejam disponíveis a todos. Por muitas décadas a Kundalini Yoga estava disponível apenas a alguns praticantes.
Mas hoje, já na Era de Aquário, temos a graça de acessar estes valiosos ensinamentos para tomada de consciência. Sairmos do drama e termos a sabedoria e coragem para enfrentar os nossos desafios com elegância e harmonia. Esses são os ensinamentos de Yogi Bhajan que João Pessoa está podendo hoje acessar com certa facilidade.
A doce e forte presença da professora Jap Dharam nos inspira, dá coragem e serve de combustível para que possamos promover importantes mudanças nas nossas suas vidas, por meio de práticas de Kundalini Yoga.
Que o Guru nos abençoe a todos nessa jornada. Sat Nam!